terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Deixa cair

A vida as vezes prega peça no nosso destino, quando a gente acha que já tá tudo encaminhado vem o tropeço, a gente sabe que vai cair mais não se rende, cata cavaco até não poder mais e diz "deixa cair, do chão eu não passo mesmo".
Meu destino tava trazado, eu sabia o que ia ser de mim hoje e daqui a 50 anos. Cai, ralei até a ponta do nariz, só que eu não fechei os olhos, fui vendo o mundo mudar de posição, de velocidade e até mesmo de cor, quando levantei ri de mim mesma e não consegui olhar pros lados. Tudo bem, talvez eu tenha rido de desespero e não tenha olhado pro lado por medo, mas foi bem mais fácil olhar só pra mim, naquela carcaça suja, e seguir. Agora eu tô em casa (sozinha) olhando pro meu joelho ferrado e esperando a culpa bater aqui na porta e me dar na cara dizendo que eu não tava no caminho certo, que a pedra que eu tropeçei é a causa da minha insensatez e que conclusivamente me fez cair, tô esperando também a coragem chegar e me levar com ela, me mostrando o resto do mundo que eu vi naqueles segundo porque eu sei que tem mais, eu só estou esperando, a que chegue primeiro me leva. Por enquanto eu vou ficar aqui, esperando sarar a ferida que não dói, tentando tirar as manchas das minhas roupas inrecuperáveis.
Eu espero, se nenhuma das duas vier me ver eu vou buscar alguma delas... ou vou tirar a pedra do caminho ou vou passar de novo, cair outra vez mas agora sem ter o chão como limite.

O destino existe, mas não vem escrito, não te mandam o manual. Você o monta dia-a-dia e vê em cada peça o pedaço de destino e futuro que te corresponde, ai você encaixa outra e vai vendo no que dá, por mais aleatórias que cheguem as peças elas sempre encaixam, as vezes não encontramos o lugar certo e é como se não fosse ser utilizada, mas se a gente joga fora no final acabamos por deixar um buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário